Câmara Setorial da Saúde

A Câmara Setorial da Saúde é um fórum permanente de discussões sobre questões de relevância regional, sendo integrada pelos Secretários Municipais de Saúde de todos os municípios consorciados.

As reuniões ordinárias ocorrem mensalmente, onde são debatidos assuntos de interesse dos municípios consorciados, com o objetivo de buscar soluções conjuntas para os problemas regionais, que posteriormente, são apresentadas a Assembleia Geral para deliberação.

Assim tem a finalidade de propor, planejar, coordenar, fiscalizar e/ou executar as ações necessárias à implantação de políticas públicas na área da saúde de interesse comum aos entes consorciados.

Agendamentos

Veja os procedimentos executados pelo CIRC para o agendamentos de consultas em outros municípios, possibilitando que a população não seja prejudicada pela carência de especialistas nas cidades desprovidas de uma equipe médica especializada:

  • Todo o processo acontece de uma forma sistematizada, primeiramente quando um paciente solicita a Secretaria de Saúde de seu município para a marcação de uma consulta especializada.
  • O município então, encaminha uma solicitação para o CIRC que é preenchida e assinada pelo Secretário da Saúde oferecendo nome, data de encaminhamento e a especialidade requerida.
  • O CIS recebe a solicitação por fax e inicia o processo de agendamento das consultas.
  • A escolha dos profissionais para cada consulta é analisada pela equipe responsável pelo agendamento, que possui a lista de todos os profissionais conveniados por edital.
  • a cool way to improve

  • Dessa forma, a consulta é efetivamente marcada e comunicada à Secretaria de cada município consorciado.
  • A responsabilidade de avisar ao paciente o local e horário de sua consulta fica a cargo das secretarias de saúde de cada município.
Download

Câmara Setorial do Meio-Ambiente

Consiste em um fórum permanente de discussão dos temas referentes ao meio ambiente de interesse comum aos municípios consorciados. Integram esta Câmara, os Secretários, dirigente Municipais de Meio ambiente e técnicos.

Durante as reuniões ordinárias do colegiado da Câmara são definidas alternativas a problemas pontuais que existem em determinados municípios com relação ao meio ambiente.